Perguntas e respostas sobre o programa a:care

Bem-vindo às perguntas e respostas sobre o a:care. Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes. Caso não encontre a resposta para a sua pergunta, envie um e-mail para a central de atendimento do programa:
acare-br@abbott.com ou entre em contato através do 0800 022 7223, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).

Dúvidas website

O cadastro no a:care será permitido somente para os Participantes que possuam 18 anos de idade ou mais, ou pelos seus responsáveis legais.

Para se cadastrar no programa, tenha em mãos os dados obrigatórios: CPF, Data de Nascimento, CEP, Celular ou E-mail e a prescrição/receita médica.

Há duas formas de cadastro disponíveis:

Acesse o botão “Cadastre-se” que está posicionado na parte superior do site e preencha os dados solicitados ou entre em contato com a central de atendimento do Programa, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, pelo 0800 022 7223 (faça o cadastro eletrônico ou fale com um dos atendentes).

É possível encontrar os produtos participantes no próprio formulário de cadastro ou através de consulta do Regulamento do programa  clicando aqui

Dentro da área de “Login” basta clicar em “Recuperar senha”. Preencha seus dados “CPF e Data de Nascimento”, selecione uma das opções de contato para recebimento do token/código de verificação (celular ou e-mail cadastrados) e clique no botão “enviar código”. O token /código será enviado em até 45 segundos e o prazo para verificação do mesmo é de 2 minutos. Após recebê-lo digite o mesmo no campo “Código de verificação” e escolha sua nova senha. Caso não receba o token clique em “Reenviar Código

Lembre-se, a senha deve conter 8 ou mais caracteres, combinando letras, números e símbolos.

Para saber o percentual de desconto que será aplicado, acesse o Regulamento do Programa clicando aqui

Abbott Laboratórios do Brasil é responsável pelo tratamento dos dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados. Você pode saber mais sobre como a Abbott efetua o tratamento de seus dados em nossa Política de Privacidade disponível na página clicando aqui

Para saber quais as farmácias credenciadas, acesse a Página principal do site, no menu superior a opção “Farmácias credenciadas” ou clique aqui

Sim, cada produto tem um limite mensal de compra. Para mais informações, acesse o Regulamento do Programa clicando aqui ou entre em contato com a Central de Atendimento do Programa a:care através do 0800 022 7223.

Sim, os benefícios podem variar de acordo com critérios definidos e periodicamente revistos pela ABBOTT. Para mais informações acesse o Regulamento do Programa clicando aqui

A atualização de cadastro pode ser feita entrando em contato com a Central de Atendimento (0800 022 7223) ou pelo site dentro da área logada. Você poderá editar seus dados pessoais e de contato.

Caso você já tenha se cadastrado no Programa, entre com seu login e senha, na seção Produtos, clique em “Adicionar” e selecione o produto que deseja efetuar o cadastro. É necessário ter em mãos a prescrição/receita médica contendo o medicamento participante do Programa e as informações sobre o seu médico (Nome completo, CRM e Estado).

Caso você queira que o Programa entre em contato com você, selecione uma ou mais opções de preferência de contato antes de finalizar o cadastro no Programa.

Caso você já tenha se cadastrado e deseja alterar as formas de contato, entre com seu login e senha, na seção Meios de Contato, clique em editar e selecione quais opções deseja receber o contato do acare.

Caso você já tenha se cadastrado no Programa, entre com seu login e senha, na seção “Validar Cupom”, digite o código de cupom e clique em “Validar”.

Se você ainda não possui cadastro no a:care, clique aqui

Caso tenha dúvidas sobre o produto ou deseje relatar um evento adverso, por favor, entre em contato com o serviço de atendimento ao consumidor através 0800 703 1050 ou pelo e-mail: abbottcenter@abbott.com

Dúvidas sobre LGPD

“Dados pessoais” são informações que identificam você como um indivíduo ou se relacionam a um indivíduo identificável. Exemplos de dados pessoais incluem, mas não se limitam, a seu nome, número de identidade, endereço e número de telefone.

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018 – LGPD) estabeleceu regras para o tratamento de dados pessoais e garantiu alguns direitos aos titulares, principalmente o direito de acesso aos seus dados pessoais e a informações sobre o tratamento, além de outros direitos aplicáveis em alguns casos, conforme certas condições e circunstâncias, tais como correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, portabilidade dos dados, anonimização, bloqueio ou exclusão de dados desnecessários ou tratados com o consentimento do titular.

Em nossa política de privacidade explicamos de que forma a Abbott lida com as informações que são coletadas de você ou sobre você ou, ainda sobre o seu dispositivo ao utilizar sites e aplicativos móveis que são controlados pela Abbott. Para consultar a política, clique aqui.

É toda a manifestação livre, informada, consciente e inequívoca segundo a qual o alguém concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada. O consentimento e sua finalidade devem estar claros e destacados, para os fins a que se destina.

Em outras palavras, no caso do programa a:care a Abbott somente irá tratar os seus dados, cadastrando seus dados em seus sistemas para a concessão do desconto na compra do medicamento, se você assim consentir/concordar.

Sem o seu consentimento, a Abbott não pode tratar os seus dados e fica impossibilitada de conceder o desconto e te cadastrar no Programa a:care. Entretanto, você pode continuar comprando o seu medicamento normalmente sem o desconto oferecido pelo programa a:care no estabelecimento de sua preferência.

Ao fornecer seu aceite, você tem ciência de que seus dados pessoais e de saúde poderão ser utilizados para avaliação de performance do programa e avaliações estatísticas de mercado. Seus dados poderão ser armazenados fora do Brasil de acordo com sistemas operacionais do programa, e poderão ser compartilhados com parceiros e terceiros contratados para operacionalização do programa de suporte ao paciente da Abbott, denominado a:care.

Você também atesta que está de acordo com o regulamento do programa onde é descrito os objetivos do programa a:care bem como as regras, critérios de elegibilidade, benefícios, os termos e condições, informações relacionadas a privacidade de dados e instruções para cancelamento da participação no programa.

É um direito seu não fornecer o consentimento para o tratamento dos dados pela Abbott no contexto do a:care. Entretanto, como mencionamos no item 5 acima, ao fornecer o consentimento, você não poderá seguir com seu cadastro no programa e nem terá acesso aos benefícios fornecidos pelo a:care.

Você pode continuar comprando o seu medicamento normalmente sem os descontos oferecidos pelo programa a:care no estabelecimento de sua preferência.

  • CPF: Dado único de identificação para cadastro no programa;
  • Nome do participante: Para fornecer um tratamento personalizado nos contatos do Programa;
  • Data de nascimento: Somente participantes com mais de 18 anos de idades podem se cadastrar. Para garantir a elegibilidade e segmentar a comunicação de acordo com a faixa etária;
  • CEP: Para avaliação e expansão da nossa rede credenciada e segmentação de comunicação;
  • Celular / Telefone para contato: Para enviar comunicação de acordo com autorização do paciente;
  • Cidade e Estado: Para avaliação e expansão da nossa rede credenciada e segmentação de comunicação;
  • E-mail: Para enviar comunicação de acordo com autorização do paciente;
  • Consentimento para receber material informativo do programa a:care: Para enviar comunicação de acordo com autorização do paciente;

Sim. A qualquer momento é possível rever o compartilhamento dos seus dados com o programa a:care. Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento do a:care através do 0800 022 7223 de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Para participantes que já usufruíram dos benefícios fornecidos pelo programa a:care, os dados são armazenados por um período de 5 (cinco) anos;

Para participantes cadastrados, considerados inativos, que não estão usufruindo dos benefícios do programa, os dados são armazenados por um período de 1 ano.

Informações pessoais podem ser acessadas por um número restrito de funcionários da Abbott, por certas empresas com quem a Abbott pode conduzir programas conjuntos e por indivíduos e entidades que a Abbott contratar para executar atividades de negócio para a Abbott.

Treinamos os nossos funcionários sobre a importância da privacidade, e como tratar e administrar dados dos clientes de forma apropriada e segura.

A Abbott também tem por prática notificá-lo, caso esteja registrando-se para um programa que é conduzido em conjunto com outra empresa que possa requerer acesso às suas informações pessoais.

Além disso, a Abbott tem por prática exigir que os seus contratados mantenham suas informações pessoais confidenciais e que utilizem informações pessoais tão-somente para realizar funções para a Abbott.

Como regra geral, a Abbott não compartilha suas informações pessoais com terceiros, a menos que seja necessário para conduzir algum programa conjunto ou executar um programa ou atividade por meio de um contratado.

Onde exigido por lei, a Abbott não divulgará suas informações pessoais a terceiros, para fins de marketing de tais terceiros, a menos que a você tenha sido dada uma oportunidade para consentir ou não com essa divulgação.

Se, contudo, a Abbott vender uma das suas divisões ou linhas de produto, suas informações pessoais podem ser transferidas para o comprador, de forma que este possa continuar a prestar a você informações e serviços.

A Abbott reserva-se o direito de divulgar suas informações pessoais para responder a solicitações de informação autorizadas por parte de autoridades governamentais, para abordar situações de segurança nacional ou quando de outra forma solicitado pela lei aplicável.

Em nenhuma situação a Abbott vende ou venderá seus dados.

A Abbott adota medidas de segurança, técnicas e administrativas para a proteção dos seus dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de tratamento; contudo, a confidencialidade de dados pessoais transmitidas via Internet não pode ser integralmente garantida. Nós encorajamos você a tomar cuidado quando transmitir dados pessoais via Internet, especialmente dados pessoais sensíveis, como os relativos à sua saúde.

Embora a Abbott adote medidas de segurança, técnicas e administrativas adequadas acerca da proteção dos seus dados pessoais, não se pode garantir que terceiros não autorizados não tenham acesso aos seus dados pessoais; portanto, quando enviar dados pessoais, você deve ponderar sobre os riscos e benefícios.

Dados pessoais são mantidos por um período adequado aos propósitos pelos quais foram recolhidos, e em conformidade com as leis relevantes. Você tem direito a acessar seus dados pessoais e corrigi-los. Você também pode excluir dados pessoais cadastrados. Você pode se opor ao tratamento desses dados, bem como ao recebimento de e-mails de marketing direto. Você pode exercer esse direito a qualquer momento, escrevendo para privacybrasil@abbott.com

É possível solicitar a remoção dos seus dados pessoais de nosso cadastro de clientes ou alterar seus dados pessoais. Informe suas preferências, utilizando algum dos canais a seguir. Para propósito de manutenção de cadastro, conservaremos certos dados pessoais enviados por você em conjunto com transações comerciais.

Código Spectra – BRZ2246747 – Fevereiro/2023